terça-feira, 22 de outubro de 2019

Coringa / Joker


Nao tem como evitar tecer pelo menos um comentario sobre este filme. Dirigido por Todd Philips e reencarnado por Joquim Phoenix. Este filme esta fazendo meus neuronios ainda estao fazendo varias sinapses por causa deste filme.

Podemos fazer varias analises : social, insanidade, politica ou apenas analisar a obra do ponto de vista arte cinematografica. Em minha leiga opiniao, se destaca em todas.

Tem varias cenas que ficaram marcadas, porem as cenas em que ele sobe uma longa escadaria para ir para casa. Sombrio, cansado,apos mais um dia tentando se encaixar socialmente,  da uma angustia. Entao quando ele decide que apenas a loucura lhe resta , ele desce as mesmas escadas..mas agora tudo e cor e alegria.

Eu achei interessante a forma como a visao de mundo do personagem que vai do " deviante" ao " moralmente errado" .O livre arbitrio realmente existe? Ele foi transformado pela sociedade ou Ele ja havia sua indole construida? Eu digo que nao ha individuo sem o meio e nao existe meio sem o individuo. Nao da para dizer que o resultado foi induzido do meio em totalidade, assim que nao podemos dizer que o meio nao exerceu qualquer poder sobre seu " resultado"

Ele e depressivo e a depressao muitas vezes mascaram outras disordem mentais. Pois a depressao nao e resulatdo de apenas um fator isolado. Mas ele nao e apenas depressivo. Ele possue varias outras disordem mentais que se apresentam ao longo do filme.

Varias teorias, incluindo a de que tudo nao passou de delirio de Arthur, mas quer saber?? Eu nao me importo , pois este filme foi uma viagem .